quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um estudo realizado pela Airfinity, empresa britânica de análise de dados, divulgado pela Revista Exame, afirma que o Brasil poderá atingir a imunidade de rebanho contra o novo coronavírus no mês de outubro deste ano, sendo dois meses após a previsão para os Estados Unidos alcançarem essa imunidade, e no mesmo momento do Japão e União Europeia.
Apesar desta perspectiva, a projeção não considera a capacidade de produção nacional dos imunizantes e os contratos que já foram firmados com as farmacêuticas responsáveis. Além disso, também não é abrangido pela estimativa a possibilidade de baixa eficácia das vacinas quanto às mutações do vírus.
O fenômeno chamado de imunidade de rebanho ocorre quando grande parcela da população já foi imunizada e desenvolveu os anticorpos contra o vírus, o que consequentemente, reduz o potencial de transmissão e circulação da doença. Neste estudo efetuado pela empresa britânica, esse quantitativo de habitantes que irão gerar a imunidade de rebanho é de 75%, ou seja, aproximadamente 158 milhões de brasileiros.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.