sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Estudantes reclamam de erro em lista de espera do Sisu

POR Jornal Somos | 06/02/2020
Estudantes reclamam de erro em lista de espera do Sisu

Reprodução/Sisu

O

Os estudantes que tentam uma vaga nas universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reclamam do que consideram ser um novo erro no sistema: desta vez, alegam que o site não considerou a inscrição na lista de espera no caso dos que escolheram apenas uma opção de curso.

 

Essa edição foi marcada por reclamações e questionamentos judiciais. O resultado do Sisu 2020 foi liberado só após o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) atender recurso do Ministério da Educação (MEC) em ação que questionava a conduta do governo federal na resolução de erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília, em outro questionamento solicitou esclarecimentos sobre cursos que tiveram um número inferior de vagas destinadas ao percentual da população com deficiência.

 

Twitter

Para cobrar o posicionamento dos organizadores, os estudantes se reuniram em postagens no Twitter com a hashtag “erronalistadeespera”

 

Os estudantes estão indicando que os candidatos entrem no site, na versão desktop, e gerem o PDF que comprova a manifestação de interesse na lista de espera.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: