sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Polícia Civil de Rio Grande do Norte
Nesta terça-feira (17), uma estudante de 19 anos atirou contra uma colega numa escola pública em Natal, no Rio Grande do Norte.
Segundo apuração do Metrópoles, a jovem deixou uma carta de despedida, afirmando que “agiu sozinha e adquiriu tudo por conta própria”. Junto dela, a polícia encontrou um revólver calibre 38, livros sobre serial killers e três facas.
Na carta, a mulher escreveu que buscava “encontrar a paz” sugerindo que tiraria a própria vida após realizar um possível plano de atentado.
Durante o ataque, um aluno de 18 anos foi atingido de raspão na cabeça. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, onde passou por atendimento. Segundo a Polícia, a suspeita também tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou.
As investigações da Polícia Civil apontam que ela já estava planejando crime há algum tempo e os “alvos” estavam escolhidos, mas na hora da execução do plano os disparos acabaram sendo aleatórios.
A suspeita foi imobilizada por um terceiro estudante. A jovem será autuada por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a jovem deve passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (18). Em depoimento, ela permaneceu em silêncio, acompanhada de advogados.
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamentou o caso e afirmou estar contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10