quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Estão abertas as inscrições para o Sisu

POR Jornal Somos | 21/01/2020
Estão abertas as inscrições para o Sisu

James Mateus

C

Começou hoje as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta 273 mil vagas distribuídas nas Universidades Federais de todo país. As inscrições que inicialmente iriam até sexta-feira (24), foram prorrogadas até o domingo (26), devido falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Para concorrer a alguma vaga em qualquer uma das 128 instituições de ensino superior público do país, é necessário ter feito o Enem e atingido nota acima de zero na redação. O procedimento de inscrição deve ser feito pela internet no site sisu.mec.gov.br, sendo contemplado com a vaga o concorrente de maior pontuação no exame.

 

No ato da inscrição, o estudante deve optar por duas opções de curso, indicando a preferência e a instituição que pretende cursar, e caso ele seja aprovado em ambas as opções, o sistema vai priorizar a primeira. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: