sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Estão abertas as inscrições para o PROUNI

POR Jornal Somos | 26/06/2018

As inscrições são feitas pelo site oficial

Estão abertas as inscrições para o PROUNI

Foto: iStock

N

Nessa terça-feira se iniciaram as inscrições para a concorrência às 174.289 bolsas de estudo parciais e totais do PROUNI (Programa Universidade para Todos), com o prazo de solicitação de vagas até a próxima sexta, 29.

A consulta das mesmas está disponível clicando aqui. Para a inscrição só é necessária a informação do número de inscrição no ENEM 2017 e a primeira senha criada, que,caso o estudante não se recorde, pode ser recuperada com o número do CPF.

Para concorrer às vagas é necessário que o vestibulando tenha cursado o Ensino Médio inteiramente em escolas públicas, parcialmente em pública ou privada, mas sempre com bolsa integral ou inteiramente em instituições privadas mas sendo bolsista integral. Professores da rede pública e deficientes também podem concorrer às bolsas.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 02/07, segunda-feira, com o prazo de inscrição para os solicitados entre o dia 2 e 10. Caso o candidato não seja chamado em primeira instância, pode ser requisitado na segunda chamada, que será divulgada no dia 16, com prazo de confirmação de dados entre 16 e 23 de julho e em último caso, optar por demonstrar interesse na lista de espera nos dias 30 e 31 de julho, que terá seu resultado divulgado no dia 2 de agosto.

As inscrições para o PROUNI estão sendo feitas no site oficial do programa, que você pode acessar clicando aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: