sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Especialistas começam a testar urna para as eleições de 2020

POR Jornal Somos | 25/11/2019
Especialistas começam a testar urna para as eleições de 2020

internet

N

Nesta segunda-feira (25), especialistas começam a testar a urna eletrônica que será usada nas eleições de 2020, em um Teste Público de Segurança (TPS), organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Três técnicos individuais e cinco equipes estão inscritos e terão até sexta-feira (29) para tentar burlar o hardware ou o software da urna eletrônica e, de alguma maneira, violar os arquivos e comprometer o anonimato dos votos, por exemplo.

 

É a quinta vez que o TSE realiza esse teste. As inscrições ficaram abertas para qualquer especialista interessado em tentar burlar o sistema eletrônico de votação. Essas atividades ocorrem em Brasília, na sede da Justiça Eleitoral, onde foi montado um espaço para que os técnicos possam trabalhar.

 

Os técnicos em 2017 encontraram três falhas no sistema da urna eletrônica, falhas essas que deram acesso aos dados internos do equipamento. O TSE na época afirmou que não havia motivo para preocupação, pois as falhas seriam sanadas antes das eleições.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: