sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução
O escritor de 79 anos, Antônio Cícero, morreu nesta quarta-feira (23). A informação oi confirmada pela Academia Brasileira de Letras (ABL).
Desde 2017 ele era membro da ABL, sendo um dos mais ilustres poetas e letristas da literatura brasileira. O artista era irmão da cantora Marina Lima. A decisão de Cícero pelo procedimento de morte assistida foi explicada em carta, onde ele afirmou, “espero ter vivido com dignidade e espero morrer com dignidade”.
O poeta sofria de mal de Alzheimer. Em sua carta de despedida, ele narra que não se recordava de alguns acontecimentos passados e que as memórias recentes também eram difíceis de acessar. “Não mais reconheço muitas pessoas que encontro na rua e com as quais já convivi. Não consigo mais escrever bons poemas nem bons ensaios de filosofia”, afirmou o poeta.
Em outro trecho da carta, ele afirma que a vida se tornou insuportável por conta da doença. Mas que estava lúcido bastante para ter tomado a decisão.
Com informações Correio Braziliense
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10