quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: governo SP
Na manhã desta segunda-feira (16), o candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, afirmou em nota que errou, mas que de “forma alguma me arrependo”, se referindo a agressão contra Pablo Marçal. Ele ainda reiterou que “preferia, sinceramente, que o episódio não tivesse ocorrido. Mas, fossem as mesmas as circunstâncias, não deixaria de repetir o gesto, resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”.
Na noite deste domingo (15), durante debate na TV Cultura, os candidatos se desentenderam e trocaram ofensas, resultando na “cadeirada” que Datena desferiu contra Pablo Marçal. Na nota, Datena ressalta que não defende o usa da violência para resolver os conflitos, mas que diante da situação “[Marçal] precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz”.
“As acusações que Marçal me fez diante de milhões de pessoas são graves. E absolutamente falsas. Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado”, destaca em outro trecho da nota.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.