quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

EON: aplicativo de governo indica os preços de combustíveis de cada região

POR Jornal Somos | 15/07/2022
EON: aplicativo de governo indica os preços de combustíveis de cada região
O

O aplicativo Economia Online (EON) é uma plataforma mobile da Secretaria da Economia do Estado de Goiás, disponível para Android e IOS, onde é possível verificar os valores em tempo real, conforme a região escolhida no aplicativo.

 

Com a opção “melhor compra” o usuário consegue verificar os preços nos postos de combustíveis próximos da sua localização. Também é possível realizar o pagamento de tributos (IPVA, ICMS,ITCD, Multa Formal Tributária), agendar atendimentos e realizar denúncias em caso de incoerência de preços. Os preços no aplicativo são atualizados constantemente e são baseados nos valores emitidos em nota fiscal, então ao abastecer exigir a nota fiscal para conferência.  

 

Atualmente com a alta nos combustíveis, existem outros aplicativos voltados em oferecer descontos ou auxiliar os usuários a fazer a melhor compra. “Abastece aí" é um deles, criado pelo posto Ipiranga e oferece cashback aos usuários. Para proprietários de veículos flex que ficam na dúvida entre abastecer no álcool ou gasolina existe o aplicativo para IOS GasEta que ajuda a decidir qual a melhor opção se baseando no preço de cada um e para usuários de Android tem o Gasoleta.

 

(Fontes: Boletim Goiás e FDR)

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: