sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A entrega de 3 milhões de doses da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) ao Brasil, prevista para esta terça-feira (15), foi suspensa pela própria farmacêutica. O Ministério da Saúde confirmou a informação, que foi obtida pela BandNews TV. Até o momento ainda não há nenhum comunicado oficial explicando o motivo do cancelamento da entrega dos imunizantes.
Mesmo sem a confirmação de uma nova data para a chegada destes imunizantes, a pasta da Saúde brasileira trabalha para o recebimento dessas unidades, dividida em três remessas, ainda nessa semana.
A problemática do atraso na entrega das doses é que a remessa de vacinas da Janssen já iria chegar em território brasileiro com o prazo de validade perto de expirar, o que acontecerá no dia 27 de junho. Por esse motivo, inclusive, que a prioridade é que esse imunizante seja entregue para capitais e municípios maiores.
Em contraponto à este empecilho, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem a possibilidade de alterar o prazo de validade das vacinas, se baseando em protocolos adotados nos Estados Unidos, modificando de 12 para 18 semanas o período de validade, o que faria com que o imunizante pudesse ser utilizado até 8 de agosto.
(Com informações da BandNews TV, via Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10