sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Entenda como é feita a escolha dos filmes da “sessão da tarde”

POR Jornal Somos | 04/09/2019
Entenda como é feita a escolha dos filmes da “sessão da tarde”

internet

A

A equipe responsável pela seleção dos filmes que vão ao ar, explicaram como é feita a escolha das tramas.

 

O catálogo de possibilidades, conta com mais de 2 mil títulos, para serem encaixados em mais ou menos 250 datas, por isso, a preparação é feitas em três momentos.

 

Primeiro o planejamento anual, quando a equipe se reúne para escolher cerca de 300 filmes a serem exibidos durante o ano. Em seguida, no início de cada trimestre, são reavaliadas as exibições das 12 semanas seguintes. Por fim, fazem ajustes na grade da semana, de acordo com os acontecimentos do mundo.

 

O Diretor de Planejamento da TV Globo, Gabriel Jacome, contou que todos os filmes do catálogo são tagueados por gêneros e temas, assim, a equipe conta com ajuda de algoritmos de recomendações feitas na internet pelas pessoas, para estruturarem a grade.

 

Outro estudo aponta que o filmes com maior índice de audiência são filmes com histórias de superação, comédias românticas e besteiróis, montando o trio de ouro dos gêneros.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: