quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Engenheiros da Vale são presos em SP e MG

POR Jornal Somos | 29/01/2019
Engenheiros da Vale são presos em SP e MG

Redação Jornal Somos

O

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta terça feira (29), dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais contra engenheiros que garantiram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, que se rompeu na última sexta feira. Em Minas Gerais foram cumpridos três mandados.

 

 

A prisão dos engenheiros em São Paulo ocorreu nos bairros Moema e Vila Mariana, na Zona Sul. As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça no domingo. As ações em São Paulo são parte de uma operação que também se desenvolve em Minas Gerais. Nessa segunda feira (28) a Defesa Civil de Minas Gerais informou que há 65 mortos e 279 desaparecidos após a tragédia. Nesta terça feira se inicia o quinto dia de buscas.

 

 

Em Minas, foram cumpridos outros três mandados de prisão. Os engenheiros foram contratados pela Vale e atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, segundo a Justiça.

 

 

A Polícia Federal em São Paulo também participa da operação e cumpre dois mandados de busca e apreensão a empresas que prestaram serviços a Vale. O nome das empresas não foi divulgado. Os investigadores apuram se documentos emitidos pelas empresas que atestavam a segurança da barragem possam ter sido de alguma forma fraudados.

 

 

A operação é coordenada por policiais, promotores e procuradores de Minas Gerais. A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal, e a Polícia Civil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: