quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Encerram hoje (10) as inscrições para o Sisu do meio do ano

POR | 10/07/2020
Encerram hoje (10) as inscrições para o Sisu do meio do ano

James Mateus / Jornal Somos

A

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano, se encerram hoje, sexta-feira (10). Estão sendo oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país. A novidade é que além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 também está disponibilizando vagas para a modalidade a distância (EaD).

 

Os estudantes interessados podem efetuar a matrícula através do site do Ministério da Educação (MEC), na tela “Minha inscrição”, onde o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, seja na mesma, ou em universidades diferentes. A efetivação da candidatura é oficializada quando clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”. A pesquisa de vagas pode ser feita por nome do município, instituição ou curso. Após selecionar a opção, basta clicar em “Escolher este curso” para continuar.

 

De acordo com o cronograma divulgado pelo MEC, no dia 14 de julho será divulgado o resultado da primeira chamada do Sisu. Aqueles que não forem selecionados em uma das duas opções, em primeira chamada, poderá participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. Vale lembrar que para participar do processo seletivo é necessário ter realizado a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: