quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Encerra nesta terça (7) prazo para empregadores quitarem parcelas suspensas do FGTS

POR Ana Carolina Morais | 07/12/2021
Encerra nesta terça (7) prazo para empregadores quitarem parcelas suspensas do FGTS

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O

O prazo para os empregadores pagarem a última parcela referente à adesão à suspensão temporária da arrecadação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) se encerra hoje, nesta terça-feira (7). A Medida Provisória nº 1.046/21, implementada para auxiliar as empresas prejudicadas pela segunda onda da Covid-19, permitia a suspensão desse pagamento das contribuições pelo período de quatro meses.

 

 

Segundo a Caixa Econômica Federal, são R$ 5,9 bilhões em recolhimentos do FGTS que ficaram suspensos entre os meses de maio e agosto deste ano, o que corresponde a mais de 100 mil empregadores que optaram pela medida visando preservarem aproximadamente 7 milhões de empregos.

 

 

O pagamento deve ser feito até esta terça (7) para não acarretar no acréscimo de encargos e multa. Sendo assim, os empregadores devem entrar no site do FGTS e gerar a guia “GRFGTS” para quitar o débito. Aqueles que não efetuarem o recolhimento dos valores ficarão impedidos de emitirem o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF).

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: