sexta-feira, 26 de abril de 2024

Empresas mostram dados negativos sobre o combate à violência contra a mulher no Brasil

POR Jornal Somos | 22/12/2019
Empresas mostram dados negativos sobre o combate à violência contra a mulher no Brasil

Foto: PAULO PINTO / AGPT / FOTOS PÚBLICAS

&

É estimado no Brasil que 536 mulheres foram agredidas por hora em 2018. O Instituto Maria da Penha, Instituto Vasselo Goldoni e o Talenses Group grupo empresarial de recrutamento profissional, preocupados com isso, ouviram 311 empresas para saber como abordam esse problema em suas unidades. A pesquisa Intitulada Violência e Assédio contra a Mulher no Mundo Corporativo, enviou formulários online para as empresas participantes.

 

Apesar de 68% das empresas consultadas terem considerado necessário dedicar tempo à abordagem da violência doméstica sofrida por funcionárias, apenas 19% desenvolvem políticas e ações de combate ao problema. Deste total, 11% declararam que esse engajamento se dá por meio de campanhas de sensibilização e conscientização.

 

Apenas 9% das empresas possuem um canal de ouvidoria para apoio da mulher. Na mesma proporção, as empresas oferecem serviço de psicologia fora de suas sedes e apoio jurídico. Um percentual inferior, de 4%, oferece suporte por meio de uma rede de apoio constituída por mulheres vítimas de violência.

 

Atendimento psicológico no próprio ambiente de trabalho se totaliza em 5%. De acordo com os dados 13% das empresas dizem não saber se existem mecanismos de enfrentamento à violência doméstica.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: