sábado, 20 de abril de 2024

Empresa indiana fabricante da vacina Covaxin tem certificado de boas práticas negado pela Anvisa

POR Ana Carolina Morais | 31/03/2021
Empresa indiana fabricante da vacina Covaxin tem certificado de boas práticas negado pela Anvisa

Bharat Biotech / Divulgação / CP

A

A empresa indiana Bharat Biotech, responsável por desenvolver a Covaxin, vacina contra a Covid-19, recebeu uma negativa, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quanto ao seu pedido de certificação de boas práticas de fabricação, documento que é uma das principais exigências para a distribuição e aplicação de um imunizante em território brasileiro.

 

 

A inspeção, que fez com que o certificado fosse negado, foi realizada no início deste mês de março. O documento faz com que a empresa cumpra com os requisitos determinados pela legislação brasileira, não importando onde esteja a instalação da fábrica. Entre os pontos avaliados estão a estrutura física, armazenamento, áreas de produção, laboratórios, entre outros.

 

 

Quando a Anvisa aprova uma empresa, significa que ela cumpre com todas as boas práticas requisitadas pelo país, o que a torna capaz de distribuir o medicamento com a qualidade desejada.

 

 

Sendo assim, a Agência julgou que a Bharat Biotech não cumpre com as exigências brasileiras. Em consequência, a recusa do certificado à fabricante indiana fará com que o cronograma do Ministério da Saúde seja afetado, uma vez que a pasta esperava 8 milhões de doses da Covaxin ainda para março.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: