sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Embrapa Hortaliças disponibiliza em sua página um novo espaço para o produtor

POR Jornal Somos | 20/10/2018
Embrapa Hortaliças disponibiliza em sua página um novo espaço para o produtor

Divulgação

F

Foi lançada nesta terça-feira (16) a Página do Produtor, um novo espaço de pesquisas ao produtor no Embrapa Hortaliças (Brasília, DF). O novo portal foi apresentado como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do Dia Mundial da Alimentação.

 

O espaço já está disponível na página, e, através dele, o produtor poderá acessar conteúdos relacionados às pesquisas desenvolvidas com batata-doce, cebola, batata, alho, cenoura, mandioquinha-salsa e berinjela, hortaliças que vão receber em breve a companhia do tomate e da pimenta.

 

O idealizador da página, o analista Henrique Carvalho explicou que a iniciativa teve como base a demanda crescente por informações sobre as hortaliças, identificada nos registros do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), e que gerou a necessidade de se pensar em outras ferramentas que pudessem oferecer respostas de maneira ágil e dinâmica.

 

Na apresentação, o analista observou que o público-alvo a quem se destina as informações faz, obviamente, parte do universo rural – produtores e extensionistas –, mas ao mesmo tempo a abrangência do conteúdo permite que ele possa ser útil para qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais sobre as hortaliças que fazem parte de sua dieta alimentar, ou por qualquer outra motivação.

 

Segundo ele, uma das vantagens da ferramenta é a de possibilitar o acesso, num mesmo espaço, a conhecimentos antes obtidos de forma pontual.

A fim de mensurar a percepção do público ante a novidade, a “Página do Produtor” ficou disponível no período de 1º de setembro a 1º de outubro de 2018. Sem divulgação prévia, o conteúdo da página ficou acessível apenas às pessoas que buscavam informações sobre a produção de hortaliças nos sites de busca, como Google, Yahoo ou MSM, por exemplo. O fluxo e o comportamento desses acessos foram monitorados através de ferramentas que levantam indicadores de acesso à internet.

 

Os resultados não decepcionaram. Em 30 dias de testes, sem qualquer divulgação, foram computados mais de 30 mil acessos, tornando-se um destaque entre todas as páginas do site da Embrapa Hortaliças. Além disso, 69 das 100 páginas mais visitadas do portal foram a “Página do Produtor”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: