quarta-feira, 24 de abril de 2024

Embrapa e Mapa assinam acordo com o Japão para desenvolvimento de agricultura digital no Brasil

POR Thaynara Morais | 10/05/2022
Embrapa e Mapa assinam acordo com o Japão para desenvolvimento de agricultura digital no Brasil

Imagem: Divulgação/SDI/Mapa

O

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o governo japonês, através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), fixaram um projeto de cooperação para o desenvolvimento da agricultura digital e de precisão no Brasil. As primeiras ações desse projeto devem acontecer no próximo semestre deste ano.

 

 

 

O projeto, nomeado de Desenvolvimento Colaborativo da Agricultura de Precisão e Digital para o Fortalecimento do Ecossistema de Inovação e a Sustentabilidade do Agro Brasileiro, tem o objetivo de promover o desenvolvimento de tecnologias agroindustriais sustentáveis, melhorar a produtividade e sustentabilidade ambiental, além da rentabilidade do setor agrícola por meio da colaboração público-privada entre Japão e Brasil.

 

 

 

A iniciativa prevê apoiar a instauração de uma plataforma de dados digitais da agropecuária. O projeto ainda tem como componentes principais o desenvolvimento de uma plataforma de dados da agropecuária brasileira para a disseminação de tecnologias e informações e a execução de três projetos piloto nas cadeias produtivas de pecuária de corte, grãos e sistemas agroflorestais.

 

 

Com informações da Agência Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: