quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Emboscadas, roubos e tráfico: polícia desarticula torcida organizada violenta em Goiânia

POR Ana Carla Oliveira | 10/09/2025
Emboscadas, roubos e tráfico: polícia desarticula torcida organizada violenta em Goiânia

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A manhã desta terça-feira (9) foi marcada pela deflagração da Operação Invasores, realizada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) da Polícia Civil de Goiás, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A ofensiva cumpriu 16 mandados judiciais — sendo 8 de prisão e 8 de busca e apreensão — contra integrantes de uma torcida organizada envolvidos em uma série de crimes violentos.

 

De acordo com as investigações, o grupo se associava de forma estável para promover emboscadas e ataques a torcedores rivais, principalmente em deslocamentos para jogos na região noroeste da capital. Os suspeitos são apontados por crimes de roubo majorado, associação criminosa, disparo de arma de fogo, lesão corporal, dano qualificado e tráfico de drogas.

 

O episódio mais grave ocorreu em abril deste ano, após uma partida entre Goiás e Paysandu, pela final da Copa Verde. No Setor Morada do Sol, torcedores foram surpreendidos quando homens armados, em três motocicletas e um veículo Gol vermelho, invadiram uma residência, arrombaram o portão, efetuaram disparos dentro do imóvel e ameaçaram de morte os moradores — entre eles, uma criança de apenas 1 ano. Além de causar danos materiais, os autores roubaram pertences e agrediram fisicamente um dos moradores.

 

Na ação policial desta terça, seis suspeitos foram presos, e foram apreendidos entorpecentes, celulares — incluindo um usado para divulgar ataques nas redes sociais —, além de um veículo utilizado nos crimes e materiais relacionados à torcida organizada.

 

A Polícia Civil destacou que a identificação e divulgação das imagens dos presos tem como objetivo possibilitar que novas vítimas reconheçam os envolvidos e contribuam com as investigações.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: