terça-feira, 29 de abril de 2025
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após tornar públicas as denúncias de agressões físicas e abuso psicológico sofridos durante seu casamento, a Deputada Federal Marussa Boldrin (MDB-GO) voltou a se manifestar nesta terça-feira (29/04). Em vídeo publicado no Instagram, ela agradeceu o apoio que recebeu desde que decidiu romper o silêncio.
"Fazendo esse vídeo, tanto quanto emocionada, mas também com muita força, em agradecer a todos vocês, mulheres, homens, que se manifestaram, que me falaram tantas coisas bonitas, carinhosas, para que a gente possa seguir em frente", disse Marussa.
A Deputada também destacou que ouviu muitas histórias de superação de outras mulheres, o que lhe deu ainda mais força para seguir representando aquelas que enfrentam situações semelhantes. "Somos todas Marussas. Onde a dor não tem amor, e do campo à cidade", afirmou.
Desde a divulgação da carta aberta, Marussa recebeu manifestações de solidariedade de parlamentares, lideranças políticas, como a presidente do MDB Mulher, o presidente estadual do MDB em Goiás, o Governador Ronaldo Caiado, além de autoridades e cidadãos comuns que manifestaram solidariedade.
Na carta aberta compartilhada em suas redes sociais, a parlamentar revelou que os abusos começaram após o nascimento da primeira filha, e que o divórcio foi oficializado em março de 2025, após novos episódios de violência.
“Finalmente resolvi falar. Tive coragem de procurar a delegacia, de fazer o boletim de ocorrência, o corpo de delito, e pedir uma medida protetiva. Porque não cabe amor onde existe violência. Eu sobrevivi", disse a deputada.
O ex-marido, Sinomar Vaz de Oliveira Júnior, afirmou em nota que o processo de divórcio segue sob segredo de justiça. A OAB-GO também se pronunciou, ressaltando que não teve acesso aos autos para análise de eventual conduta ética.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.