Em vídeo ao lado de Bolsonaro, ministro Abraham Weintraub, da Educação, anuncia saída do cargo

POR Camilla Paes Leme | 18/06/2020
Em vídeo ao lado de Bolsonaro, ministro Abraham Weintraub, da Educação, anuncia saída do cargo

Reprodução de vídeo

A

Abraham Weintraub não é mais Ministro da Educação do Brasil. O anuncio veio agora à tarde através de um vídeo publicado pelo próprio Ministro, em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e lê um texto de despedida. O nome do substituto não foi informado. Mas Weintraub deixa o cargo depois de uma serie de polêmicas à frente do Ministério. Ele ainda está sendo investigado no inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal, e foi multado essa semana por não usar máscara ao participar de protesto anti democrático no domingo. Abraham ficou um ano e dois meses no cargo, e justificou em sua fala que irá liderar o Banco Mundial, onde o Brasil lidera um grupo de nove países e, como maior acionista, tem a prerrogativa de indicar o diretor da área. Ainda lendo a carta de despedida, Weintraub diz que sai por estar preocupado com a segurança da família. Com a ida para o Banco Mundial, o ministro deve se mudar para Washington, nos Estados Unidos.

 

Assista ao vídeo completo:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES