sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação - Internet
Funcionários de uma empresa terceirizada da Enel, foram protagonistas de um incidente em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na última quarta-feira (20). Eles tentaram derrubar o portão da residência de um cliente e ameaçando com a frase: "Quem tá filmando vai ficar sem luz". A ação teria sido uma retaliação após um conflito envolvendo o morador e funcionários da Enel no dia anterior (19), conforme relatou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a SSP, policiais militares foram chamados para intervir em uma ocorrência de agressão contra dois eletricistas no bairro Montanhão. Os trabalhadores alegaram que, ao verificar picos de energia em uma residência, foram hostilizados e agredidos pelo morador, de 43 anos, enquanto mexiam na caixa de energia. O suspeito e uma das vítimas prestaram depoimento no 6º DP de São Bernardo do Campo e foram liberados. O caso foi registrado como lesão corporal, e exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Em resposta ao incidente, a concessionária emitiu uma nota informando que, ao tomar conhecimento do ocorrido, solicitou o afastamento imediato dos funcionários da empresa terceirizada, 3C Services. Além disso, a empresa afirmou que tomará todas as medidas cabíveis, incluindo a aplicação de penalidades conforme o contrato com a prestadora de serviços. A Enel Distribuição São Paulo destacou ser inadmissível e repudiável qualquer ato de violência, reforçando seus rigorosos padrões éticos em todas as operações e no relacionamento com clientes e fornecedores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10