quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Em seu primeiro dia, Sisu 2020 já possui mais de 900 mil inscrições

POR Jornal Somos | 22/01/2020
Em seu primeiro dia, Sisu 2020 já possui mais de 900 mil inscrições

Carlos Cecconello / Folhapress

A

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2020 se iniciaram nesta terça-feira (21), e em seu primeiro dia de funcionamento já haviam mais de 900 mil inscritos. Ao todo, foram 993.311 pessoas durante as primeiras 24 horas, sendo que no ano passado, o número de inscrições no mesmo período atingiram 492 mil candidatos.

 

 

O prazo para seletiva, que antes seria até esta sexta-feira (24), agora se encerrará no próximo domingo, dia 26, devido aos erros de correção ocorridos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação (MEC), 6 mil provas possuíram problemas de impressão. Apesar das notas já corrigidas, o cronograma ganhou dois dias adicionais para a realização das inscrições no portal.

 

 

O Sisu é um processo seletivo que utiliza as notas do Enem para disponibilizar a entrada em universidades públicas de todo o país. Ao todo, 128 instituições de ensino viabilizam 237 mil vagas.

 

 

No momento da inscrição, cada estudante pode requerer vaga em até dois cursos – se conquistada, o aluno deverá fazer sua matrícula até o dia 4 de fevereiro, sendo este o mesmo prazo para quem deseja entrar na lista de espera. O lançamento do preenchimento das vagas tem que ser completado até o dia 7 de fevereiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: