quarta-feira, 03 de julho de 2024

Em protesto na Paulista, Bolsonaro pede anistia a presos do 8/1; números de participantes divergem

POR Marcos Paulo dos Santos | 26/02/2024
Em protesto na Paulista, Bolsonaro pede anistia a presos do 8/1; números de participantes divergem

Foto: Divulgação / Redes Sociais

O

O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores neste domingo na Avenida Paulista. O ato reuniu políticos de várias regiões do país, como os governadores Tarcísio Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC) e Ronaldo Caiado (GO). Outros parlamentares goianos, como a deputada federal, Marussa Boldrin estavam no evento.

 

 

Em discurso aos apoiadores, Bolsonaro se disse vítima de perseguição, negou a tentativa de golpe e mencionou a chamada minuta golpista. “O que é golpe? É tanque na rua, é arma, é conspiração. É trazer classes políticas para o seu lado, empresariais. É isso que é golpe. Nada disso foi feito no Brasil”, afirmou o ex-presidente.

 

 

O ex-mandatário apelou para que o Congresso Nacional anistie os presos pelo 8/1. “Quem por ventura depredou o patrimônio, que nós não concordamos com isso, que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade”, afirmou.

 

 

O número aproximado de participantes, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi de 600 mil pessoas. Já o Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de São Paulo (USP) aponta que, ao todo, 185 mil manifestantes estiveram na manifestação deste domingo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: