sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores neste domingo na Avenida Paulista. O ato reuniu políticos de várias regiões do país, como os governadores Tarcísio Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC) e Ronaldo Caiado (GO). Outros parlamentares goianos, como a deputada federal, Marussa Boldrin estavam no evento.
Em discurso aos apoiadores, Bolsonaro se disse vítima de perseguição, negou a tentativa de golpe e mencionou a chamada minuta golpista. “O que é golpe? É tanque na rua, é arma, é conspiração. É trazer classes políticas para o seu lado, empresariais. É isso que é golpe. Nada disso foi feito no Brasil”, afirmou o ex-presidente.
O ex-mandatário apelou para que o Congresso Nacional anistie os presos pelo 8/1. “Quem por ventura depredou o patrimônio, que nós não concordamos com isso, que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade”, afirmou.
O número aproximado de participantes, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi de 600 mil pessoas. Já o Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de São Paulo (USP) aponta que, ao todo, 185 mil manifestantes estiveram na manifestação deste domingo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10