quinta-feira, 01 de maio de 2025
Foto: Jornal Somos
A Unimed Rio Verde divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (30) informando que está cumprindo uma decisão judicial que determina a realização de atendimentos terapêuticos voltados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) por meio de sua rede credenciada.
A cooperativa médica destacou que compreende a sensibilidade do momento e reconhece que mudanças no cuidado de pessoas com essas condições podem gerar inseguranças para as famílias. No entanto, garantiu que todos os beneficiários continuarão a receber assistência, agora dentro da própria rede de profissionais conveniados.
Para os pacientes que já realizam acompanhamento com profissionais fora da rede, a Unimed informou que será possível solicitar reembolso, desde que observadas as regras previstas em contrato.
A operadora também afirmou estar oferecendo suporte integral às famílias durante a transição, com o objetivo de garantir que o novo direcionamento ocorra de forma segura e tranquila. Segundo a nota, a medida visa manter a qualidade do atendimento e o compromisso com o cuidado humanizado, dentro dos limites legais.
Nesta quarta, familiares de crianças com espectro autista organizam uma manifestação no espaço da sede do Unimed Rio Verde, no Setor Central em protesto contra os cancelamentos e suspensões das terapias voltadas para crianças com TEA.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Unimed Rio Verde:
“Nota à Imprensa
A Unimed Rio Verde informa que está cumprindo decisão judicial que determina a realização dos atendimentos terapêuticos voltados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e aos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) por meio da nossa rede credenciada.
Sabemos que mudanças no cuidado de quem mais amamos podem gerar dúvidas e inseguranças. Por isso, reforçamos que todos os beneficiários nessa condição continuarão recebendo atendimento dentro da nossa rede credenciada. Aqueles que optarem por manter o acompanhamento com profissionais particulares poderão solicitar o reembolso, conforme as regras contratuais.
Estamos ao lado de cada família neste momento de transição, oferecendo todo o suporte necessário para direcionar profissionais e garantir uma adaptação tranquila.
Nosso compromisso é, e sempre será, com o cuidado humanizado, o respeito às decisões legais e a transparência com nossos beneficiários.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.