sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Em meio a pandemia, Bolsonaro alfineta ministro da Saúde que desconversa

POR | 03/04/2020
Em meio a pandemia, Bolsonaro alfineta ministro da Saúde que desconversa

Reprodução

O

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, quinta feira (02), durante uma entrevista a uma rádio nacional que ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estão se "bicando há algum tempo". Mas na sequência, o presidente afirmou também que não vai demitir ninguém "no meio da guerra", mas acrescentou que Mandetta teria "extrapolado", sabendo que existe uma hierarquia.

"O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo, já sabe disso, eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra, não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que [...] em algum momento, ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós, eu sempre respeitei todos os ministros", disse o presidente.

 

Nos bastidores, aliados do ministro acreditam que o presidente tem forçado repetidamente Mandetta a pedir demissão, para evitar o desgaste de dispensar um ministro com apoio popular em meio a pandemia. Mandetta, afirmou ao blog político de Andréia Sadi, que seu foco é o combate ao coronavírus e não quis comentar mais nada sobre o assunto.

O ministro respondeu: "Foco na doença, vida que segue. Foco, lavoro, lavoro, lavoro”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: