sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, quinta feira (02), durante uma entrevista a uma rádio nacional que ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estão se "bicando há algum tempo". Mas na sequência, o presidente afirmou também que não vai demitir ninguém "no meio da guerra", mas acrescentou que Mandetta teria "extrapolado", sabendo que existe uma hierarquia.
"O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo, já sabe disso, eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra, não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que [...] em algum momento, ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós, eu sempre respeitei todos os ministros", disse o presidente.
Nos bastidores, aliados do ministro acreditam que o presidente tem forçado repetidamente Mandetta a pedir demissão, para evitar o desgaste de dispensar um ministro com apoio popular em meio a pandemia. Mandetta, afirmou ao blog político de Andréia Sadi, que seu foco é o combate ao coronavírus e não quis comentar mais nada sobre o assunto.
O ministro respondeu: "Foco na doença, vida que segue. Foco, lavoro, lavoro, lavoro”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10