quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução: Senado Federal
De acordo com Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa em março.
As pessoas que serão excluídas do programa estavam recebendo o benefício de forma irregular.
"Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo. Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício", afirmou Dias.
"Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Isso aconteceu com essas famílias", afirmou o ministro após cerca de 2.265 famílias decidirem sair voluntariamente do programa.
Ainda de acordo com o ministro, outras 700 mil famílias que não estavam recebendo mesmo cumprindo as exigências do programa, serão incluídas no Bolsa Família.
O ministro ainda confirmou ainda que será criado um valor extra para as famílias que são mais numerosas. Esse valor já era uma das promessas do presidente Lula durante a campanha das eleições presidenciais em 2022 e teria como valor R$ 150,00 por criança de 0 a 6 anos beneficiária do Bolsa Família.
Com informações do G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.