sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (15/04), aconteceu a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, que é transmitida pelas redes sociais, e desta vez com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Quando foi anunciado a antecipação do calendário de saques em dinheiro da primeira parcela do Auxílio Emergencial de 2021.
“Já neste mês, dia 30 de abril, a gente começa a realizar também o pagamento, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas automáticos]. Antecipamos ao redor de 15 dias porque nós percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista do Caixa Tem operacional como do ponto de vista da minimização das filas”, disse Guimarães.
Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a intenção era adiantar a modalidade de saque em dinheiro "em duas semanas". A antecipação, no entanto, será menor que essa para a maioria dos beneficiários. A decisão foi tomada após reunião de Guimarães com o ministro da Cidadania, João Roma.
Com a alteração, a liberação dos saques será feita no intervalo entre 30 de abril e 17 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário. No calendário anterior, esse intervalo ia de 4 de maio a 4 de junho. Veja como fica o novo calendário de saques da primeira parcela, com base na data de nascimento do beneficiário (clique aqui para ver o calendário completo de pagamentos):
É importante reforçar que esta antecipação é, até o momento, exclusiva da 1ª parcela. Segundo o presidente do Banco, a mudança não afetou o restante das datas já anunciadas para o crédito das parcelas em conta corrente, nem para o saque dos pagamentos que serão creditados de junho a setembro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10