quarta-feira, 03 de julho de 2024

Em lista entregue ao TSE de agentes públicos com contas irregulares, 6 são de Rio Verde

POR Jornal Somos | 30/07/2018
Em lista entregue ao TSE de agentes públicos com contas irregulares, 6 são de Rio Verde

Foto: iStock

N

Na lista entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta-feira (26), 6 desses nomes são de Rio Verde. A lista em questão se trata de 7,4 mil gestores públicos que possuem irregularidades, resultando em rejeição no Tribunal de Contas.

 

Baseada nessa lista fornecida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Justiça Eleitoral pode tornar os eventuais candidatos presentes na relação inelegíveis ainda nas eleições de 2018.

 

De acordo com a Lei da Ficha Limpa. pessoas que exerceram cargo ou função pública e teve as contas de sua gestão rejeitadas, não podem se candidatar a um cargo público por oito anos após a decisão final do TCU.

 

O TSE publicará os nomes para que o Ministério Público Eleitoral (MPE) possa barrar a candidatura de quem tenha a restrição, sendo que as contestações poderão ser realizadas a partir do dia 15 de agosto, fim dos registros de candidaturas, na Justiça Eleitoral.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: