quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Bianca Gomes/Agência O Globo
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, esteve em uma feira que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza em São Paulo. Na ocasião o ministro anunciou que o governo federal anunciará, ainda este mês, a retomada de uma série de ações com vistas a promover a redistribuição de terras improdutivas.
“Agora em maio, o presidente Lula vai anunciar o programa de reforma agrária. A reforma agrária vai voltar para o Brasil. Distribuiremos terras e recuperar terras que estejam improdutivas, destinando-as à reforma agrária”, disse Paulo Teixeira, reforçando que, além da distribuição de terras, o governo também dará crédito e assistência técnica aos assentados, estimulando a criação de cooperativas e agroindústrias. “Diminuiu a produção de arroz, feijão, mandioca, hortaliças, legumes e de frutas”, complementa Teixeira, que atribuiu ao MST a excelência em produzir alimentos sem o uso de agrotóxicos que podem contribuir para a segurança alimentar nacional.
O ministro esteve acompanhado por representantes de vários órgãos federais e por lideranças de movimentos sociais, o ministro elogiou a atuação do MST, afirmando que o movimento “produz comida saudável e igualdade social” em um país que, segundo ele, deixou de colher alimentos para a população a fim de produzir commodities agrícolas vendidas a outros países, reforçando a fala do presidente Lula que criticou os grandes produtores do agro, ocorrido dias antes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.