quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Em cerimônia, Bolsonaro toma posse da presidência do Brasil

POR Jornal Somos | 01/01/2019

Presidente eleito desfilou em carro aberto pela Esplanada

Em cerimônia, Bolsonaro toma posse da presidência do Brasil
N

Na tarde desta terça-feira (1º) aconteceu a cerimônia em que Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão tomam posse como presidente e vice-presidente da República. A cerimônia aconteceu no Congresso Nacional,  no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou ao Congresso Nacional para a sessão solene de posse. O carro oficial parou próximo à rampa da Casa pouco antes das 15h. Logo na chegada, Bolsonaro foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

 

O presidente do Senado Federal Eunício Oliveira, declara Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022. O termo de posse foi lido pelo deputado Giacobo, primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

 

O presidente do Congresso Nacional passou a palavra para o presidente Jair Bolsonaro, que fez o seu primeiro discurso como presidente da República. Ele afirmou estar fortalecido, emocionado e agradecido aos brasileiros, que lhe confiaram a missão de governar em tempos de desafios e esperança. Em discurso finalizou dizendo: "hoje, começamos um trabalho árduo para que o Brasil inicie um novo capítulo de sua história, quando o Brasil será visto como um país forte e pujante".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: