sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Eletrobrás inicia oferta de ações para sua privatização

POR Ana Carolina Morais | 29/05/2022
Eletrobrás inicia oferta de ações para sua privatização

Divulgação

O

Os documentos para a realização da oferta de ações da Eletrobrás, que vão gerar a privatização da empresa, foram entregues nesta sexta-feira (27). A expectativa do governo é que a operação movimente aproximadamente R$ 30 bilhões entre ofertas primárias (de ações novas), secundárias (de ações já existentes) e ordinárias (ações com direito a voto), que serão efetuadas de forma simultânea no Brasil e no exterior.

 

 

O início do período da reserva será entre os dias 3 a 8 de junho, sendo que 7 de junho será voltado à reserva prioritária, conforme comunicado que foi entregue para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A coleta das intenções de investimento (“bookbuilding”) acontecerá em 9 de junho, data em que será definido o preço pelas ações. Por fim, as negociações das ações da oferta começarão em 13 de junho.

 

 

A partir do lançamento oficial, os próximos passos rumo a privatização são o “roadshow”, que é a apresentação da oportunidade aos investidores, bem como a coleta das intenções de investimentos, que é quando acontece a apuração definitiva da demanda do mercado por aquela operação com o valor final por cada ação da oferta.

 

 

(Com informações do g1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: