sábado, 24 de outubro de 2026
Essa determinação é prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.
Redação Jornal Somos
A partir desta terça-feira (23) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido em virtude da ocorrência do segundo turno no próximo domingo (28). Salva exceções em casos de flagrante, ou sentença de crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.
Esse é também o prazo final para a verificação das assinaturas digitais dos equipamentos de segurança da Justiça Eleitoral. Também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem os pontos de transmissão de dados nas diferentes localizações das Juntas Eleitorais.
O segundo turno acontece no país para decidir o próximo presidente e em 13 estados e no Distrito Federal para a escolha do próximo governador. No dia 28 também ocorre em 19 municípios as eleições para novos prefeitos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.