sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Eleições 2020 já possuem mais de 68 mil pedidos de registro de candidatura

POR Ana Carolina Morais | 21/09/2020
Eleições 2020 já possuem mais de 68 mil pedidos de registro de candidatura

Reprodução / NSC Total

A

As eleições municipais de 2020 já possuem, até a manhã desta segunda-feira (21), 68.981 pedidos de registro de candidaturas de cidadãos que pretendem concorrer ao pleito neste ano. A informação consta na plataforma ‘Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais’, disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

São 2.891 pedidos de registro de candidatura de prefeitos, 2.893 de concorrentes à vice-prefeito e 63.197 requerimentos de interessados no mandato de vereador. Segundo o TSE, a expectativa é de que até o dia 26 de setembro, quando finaliza o prazo para entrada de documentações, 700 mil pedidos sejam contabilizados.

 

 

Após o recebimento destes requerimentos, a Justiça Eleitoral valida os documentos e encaminha à Receita Federal para a emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A partir do CNPJ e do registro, os candidatos podem efetuar a abertura de conta corrente da campanha e ficam aptos para iniciar a arrecadação de recursos.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: