sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Edital com 50 mil vagas remanescentes do Fies é publicado pelo MEC

POR Ana Carolina Morais | 30/09/2020
Edital com 50 mil vagas remanescentes do Fies é publicado pelo MEC

Caio Rocha/Framephoto/Estadão Conteúdo

O

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do processo de inscrição para aproximadamente 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 2º semestre de 2020.

 

 

As inscrições começarão no dia 6 de outubro, exclusivamente no portal do programa. Os candidatos que não são matriculados em uma instituição de ensino superior poderão se inscrever até às 23h59 do dia 13 de outubro. Já para aqueles que são matriculados, o prazo durará até 23 de novembro.

 

 

Para se candidatar ao Fies, basta ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter feito no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não ter zerado a prova de redação, bem como ter renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

 

 

Segundo o MEC, a ocupação das vagas será realizada conforme a ordem de conclusão das inscrições. A pasta adverte aos participantes que precisarem alterar informações após o período de inscrição, que será preciso cancelar o procedimento e refazê-lo, lembrando que, durante este trajeto, a mesma vaga escolhida poderá ser ocupada por outro candidato que conseguir finalizar a inscrição antes.

 

 

Com informações da Agência Brasil

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: