sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

E-mail para auxílio emergencial só pode ser corrigido em agências da Caixa

POR Ana Carolina Morais | 19/08/2020
E-mail para auxílio emergencial só pode ser corrigido em agências da Caixa

Reprodução / Jovem Pan

O

O endereço de e-mail é um dos dados que mais geram erro no cadastro do auxílio emergencial, e quando um dado gera erro, é preciso corrigi-lo. Mas, conforme informado ontem, terça-feira (18), pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a correção de e-mail só pode ser feita nas agências da Caixa.

 

 

Segundo Guimarães, o cadastramento por e-mail representa a maior quantidade de fraudes, o que justifica a interrupção preventiva do pagamento do benefício. Dessa forma, assim que o problema for corrigido, o dinheiro será depositado na conta poupança digital no dia seguinte, caso os valores do beneficiário já tiverem sido liberados. Se o auxílio ainda não tiver sido liberado, será necessário aguardar a data correspondente no calendário.

 

 

O presidente da Caixa ainda explicou o porquê da modificação no horário de funcionamento das agências, que agora atendem de 8h às 13h. Segundo ele, os funcionários do banco estão trabalhando em horário estendido desde o mês de março, devido ao pagamento do auxílio emergencial, funcionando 6h por dia, enquanto grande parte das outras instituições financeiras funcionam por apenas 4h, de 10h às 14h.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: