quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

"E daí?", diz Bolsonaro sobre novo recorde de mortes por coronavírus no Brasil

POR Ana Carolina Morais | 29/04/2020

Reprodução / Jornal de Brasília

N

Na noite desta terça-feira (29), em conversa com jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro respondeu “e daí?” ao ser questionado sobre o novo recorde de mortes pelo novo coronavírus no Brasil.

 

 

Os números atuais revelam que o território brasileiro já superou o quantitativo de mortes que ocorreram na China – enquanto o país onde a doença se originou possui 4.643 óbitos, o Brasil atingiu a marca de 5.017, sendo que 474 destes registros foram em apenas 24 horas.

 

 

Durante a entrevista frente ao Palácio, uma jornalista apresentou este comparativo de óbitos entre os países e questionou o presidente, que respondeu “ E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, afirmou, fazendo referência ao seu próprio sobrenome.

 

 

Posteriormente, ao notar que estava sendo transmitido ao vivo por algumas emissoras de TV, Bolsonaro disse “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas. Mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente, a gente quer ter uma morte digna e deixar uma boa história para trás”.

 

 

Na ocasião, o presidente também foi questionado se iria conversar com o ministro da Saúde, Nelson Teich, a respeito da flexibilização do isolamento social, onde afirmou que não dá parecer e não obriga o ministro a fazer nada.

 

 

Bolsonaro aproveitou para informar que nunca negou o fato de que 70% da população do país será infectada e que o coronavírus levaria a óbitos no país. “As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população. Infelizmente é a realidade. Mortes vão (sic) haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”.

 

Exame de Covid-19

 

Outro ponto indagado ao presidente foi quanto a decisão judicial proferida em favor do jornal “O Estado de S. Paulo”, concedendo, ao veículo de comunicação, o direito a acessar os resultados dos testes de Covid-19 aos quais Bolsonaro se submeteu e afirma testagem negativa (leia mais clicando aqui). “Vocês nunca me viram aqui rastejando, com coriza. Eu não tive [a doença], pô. E não minto [...]. Da minha parte, não tem problema mostrar. Mas, agora, eu quero mostrar que eu tenho o direito de não mostrar”, revelou.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: