sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

É confirmado o terceiro caso da nova variante Ômicron no Brasil

POR Thais Cabral | 01/12/2021
É confirmado o terceiro caso da nova variante Ômicron no Brasil

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

O

O terceiro caso da nova variante Ômicron, foi confirmado pelo Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (01/12). O passageiro assim que desembarcou no Aeroporto de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, no último sábado (27), foi testado positivo para Covid-19.

 

 

O material coletado no aeroporto pelo laboratório CR Diagnósticos, teve uma amostra sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz.

 

 

O passageiro é da Etiópia, tem 29 anos, e ao ser testado no aeroporto não apresentava sintomas. Ele já estava vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer. Agora segue em isolamento domiciliar, e desde o último sábado está sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local onde reside.

 

 

 

 

Outros dois casos de Ômicron no Brasil

 

 

Os dois primeiros casos confirmados da variante no Brasil, são de um casal de missionários, que moram na África do Sul e vieram visitar familiares em São Paulo. O resultado positivo, foi confirmado nesta terça-feira (30), pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein, com qualidade já avaliada e atestada pelo Instituto Adolfo Lutz do Governo de SP.

 

 

 

O casal foi testado no dia 25 de novembro, quando desembarcaram na capital paulista. O homem de 41 anos, e a mulher de 37 anos, apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Ambos estão sendo monitorados pela vigilância estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus respectivos familiares.

 

 

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a variante tem um grande número de mutações, e algumas são preocupantes. O primeiro caso confirmado da nova variante, foi coletada no dia 9 de novembro de 2021, na África do Sul

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: