quinta-feira, 22 de maio de 2025
Foto: Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás promoveu nesta terça-feira (20) uma ação de fiscalização e conscientização na região do Jardim América, um dos principais centros comerciais de Rio Verde. A operação, com foco educativo, inspecionou 150 estabelecimentos, entre eles distribuidoras, lava-jatos, barbearias e mercados.
Durante a vistoria, algumas irregularidades foram identificadas e corrigidas no local pelas equipes técnicas da concessionária. Embora não tenham ocorrido prisões, os responsáveis pelos comércios foram devidamente orientados sobre os riscos e as implicações criminais do furto de energia — crime previsto no artigo 155 do Código Penal.
A iniciativa faz parte de um programa contínuo da Equatorial no combate ao furto de energia, que além de causar prejuízos à rede, representa riscos à segurança da população. A operação também teve caráter educativo, alertando os comerciantes sobre as consequências legais e operacionais dessa prática.
Segundo Johnathan Costa, executivo de segurança empresarial do Grupo Equatorial, o trabalho em parceria com as forças policiais tem sido fundamental:
“Estamos intensificando as fiscalizações em todo o estado. O furto de energia afeta hospitais, escolas, comércios e a vida de milhares de pessoas. Por isso, atuamos lado a lado com as forças de segurança, com inteligência e firmeza”.
Em 2025, a Equatorial Goiás já realizou 117 operações e contabiliza 77 prisões. Desde o início da concessão, são 475 operações e 289 prisões.
A distribuidora também vem investindo em tecnologia, com patrulhamento especializado, câmeras de monitoramento e sensores em pontos estratégicos da rede elétrica, reforçando a vigilância e o combate às perdas de energia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.