quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Duas grandes operadoras bloqueiam acesso a site de informações sobre aborto seguro

POR Jornal Somos | 15/12/2019
Duas grandes operadoras bloqueiam acesso a site de informações sobre aborto seguro

Ilustração

A

A Claro dona da Net, e a Vivo, bloquearam o acesso ao Woman on Waves, um site que reúne informações sobre aborto seguro. A censura foi identificada em um mapeamento mundial sobre bloqueios de internet feito pelo Observatório OONI em parceria com a Coding Rights, organização que pauta direitos humanos e questões de gênero na tecnologia. Além do Brasil, o Irã e a Turquia censuram o site.

 

A Women on Waves é uma organização que promove debate sobre direitos sexuais e aborto internacionalmente. No site possuem conteúdos sobre direitos sexuais e reprodutivos e como reduzir os riscos ao fazer um aborto, mesmo em países onde a prática é ilegal, que é o caso do Brasil. No ano de 2016 foram registrados mais de um milhão de acessos pelo site de brasileiros. A partir de 2017 foi que os clientes da Claro começaram a encontrar dificuldades em acessar o endereço. Em 2018 foi a vez dos assinantes da Vivo encontrarem problemas, esses que duram até hoje.

Com isso o número de acessos brasileiros ao site caiu para 357 mil em 2019.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: