quinta-feira, 07 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Uma resolução publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira proíbe a fabricação, distribuição, divulgação e comercialização em âmbito nacional de vários produtos da empresa Cristóvão Silvestre dos Santos, com o nome fantasia de Cri Cosméticos, sediada em Alagoas. Os produtos já fabricados serão retirados do comércio.
Entre os produtos dessa empresa, temos o famigerado "Doutorzinho" e o Gel de Arnica, suavizantes para dores em geral e também usados como gel de massagem. A proibição foi aprovada e assinada por Mariângela Torchia do Nascimento, gerente geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária.
O motivo da proibição é a desregulação na Autorização de Funcionamento na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Confira a resolução completa abaixo:
Um outro caso que chamou a atenção em julho desse ano foi a proibição da comercialização de um gel de massagem conhecido como "Pomada Negra", no último dia 17.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Disputa por pênaltis e jogos eletrizantes marcaram a noite de quarta-feira
Café verde, carne bovina in natura e etanol estão na lista que terão taxa de importação de 50%