sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Uma resolução publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira proíbe a fabricação, distribuição, divulgação e comercialização em âmbito nacional de vários produtos da empresa Cristóvão Silvestre dos Santos, com o nome fantasia de Cri Cosméticos, sediada em Alagoas. Os produtos já fabricados serão retirados do comércio.
Entre os produtos dessa empresa, temos o famigerado "Doutorzinho" e o Gel de Arnica, suavizantes para dores em geral e também usados como gel de massagem. A proibição foi aprovada e assinada por Mariângela Torchia do Nascimento, gerente geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária.
O motivo da proibição é a desregulação na Autorização de Funcionamento na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Confira a resolução completa abaixo:

Um outro caso que chamou a atenção em julho desse ano foi a proibição da comercialização de um gel de massagem conhecido como "Pomada Negra", no último dia 17.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
30/10/2026
Governo Lula busca evitar crise diplomática sobre ajuda da Casa Branca à fuga de Flávio Bolsonaro
Após a revelação de que um funcionário da Casa Branca contratou avião para a fuga de Flávio Bolsonaro aos EUA, o governo brasileiro opta por uma postura pragmática para não transformar o caso em crise com o presidente dos EUA, Donald Trump.