quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução de TV
O confronto entre Peñarol e Botafogo, marcado para esta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, deveria ser um evento esportivo, mas acabou marcado pela violência. Horas antes do jogo, a praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, se transformou em um verdadeiro campo de batalha.
Torcedores do Peñarol saquearam um quiosque, atearam fogo em motos e entraram em confronto com banhistas e policiais militares, utilizando pedras, mesas e cadeiras como armas.
Em entrevista ao RJTV, o dono do quiosque chorou ao vivo ao relatar o prejuízo causado pelos torcedores do Peñarol. "Isso não é torcedor. Isso é bandido. E agora? Quem vai arcar com o prejuízo?", lamentou o proprietário.
Conforme apuração da CNN, o tumulto começou por volta das 12h. Além do quiosque na orla saqueado, um ônibus foi incendiado. Ao todo, cerca de 200 torcedores foram levados para a sede da Polícia Civil do RJ.
Ver essa foto no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.