quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Disque 100 passa a receber denúncias de evasão escolar

POR Thaynara Morais | 30/03/2022
Disque 100 passa a receber denúncias de evasão escolar

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O

O serviço telefônico Disque 100 começou a receber denúncias sobre evasão escolar, que consiste em deixar de frequentar as aulas, ou seja, abandonar o ensino em decorrência de qualquer motivo. A informação é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). As denúncias podem ser feitas por professores, familiares e outras pessoas que tenham conhecimento do acontecido.

 

As denúncias recebidas, de acordo com a pasta, serão encaminhadas aos conselhos tutelares e para um setor do Ministério da Educação, que vai interagir com as secretarias estaduais e municipais de Educação para propor políticas que alcancem os estudantes.

 

O Disque 100 funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita. Os denunciantes também podem entrar em contato por meio dos aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram) da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, através do número (61) 99656-5008.

 

O serviço está disponível também para denúncias sobre discriminação racial e descumprimento dos direitos de crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: