terça-feira, 13 de maio de 2025

Disputa por camionete termina em delegacia após desacordo e suspeita de estelionato em Rio Verde

POR Ana Carla Oliveira | 13/05/2025
Disputa por camionete termina em delegacia após desacordo e suspeita de estelionato em Rio Verde

Foto: Polícia Militar

U

Um desacordo comercial envolvendo a venda de uma camionete terminou com a condução dos envolvidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Rio Verde, na tarde de segunda-feira (presumivelmente 05/03/2024). A Polícia Militar foi acionada para intermediar a situação, após o proprietário legal do veículo denunciar o descumprimento de um acordo informal de compra e venda.

 

Segundo o solicitante, ele teria vendido o ágio de uma camionete Chevrolet S10 no ano passado, com a promessa verbal de que o comprador transferiria o veículo para o próprio nome e assumiria as parcelas do financiamento. Contudo, após quase um ano, o veículo permanecia registrado no nome do antigo dono, e o comprador havia acumulado atraso nas parcelas.

 

O proprietário afirmou ainda que confiou no comprador a ponto de entregar uma procuração com plenos poderes para resolver a situação junto ao banco, mas, segundo ele, essa confiança foi quebrada. O comprador teria refinanciado o veículo em nome do antigo dono, sem autorização prévia. Além disso, durante o tempo em que esteve com a camionete, o comprador acumulou diversas multas de trânsito, que somaram mais de 45 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário original.

 

Diante disso, a procuração foi posteriormente revogada, e o proprietário procurou a polícia para registrar a ocorrência e tentar resolver a situação.

 

Do outro lado, o comprador alegou que adquiriu o veículo em estado de sinistro e que havia um acordo verbal de que ele mesmo restauraria o carro e quitaria a dívida com a instituição financeira. Ele afirmou ainda que optou por atrasar as parcelas com o objetivo de conseguir um desconto maior para a quitação e que todas as ações realizadas foram com a ciência e anuência do vendedor.

 

Sobre as multas, o comprador admitiu que as cometeu e disse que tentou transferir os pontos para a própria CNH, mas não teve sucesso.

 

Sem clareza se a situação se tratava de um caso de estelionato ou de um desacordo comercial, os policiais conduziram os envolvidos e o veículo à delegacia para que o delegado de plantão avaliasse os fatos e tomasse as providências cabíveis.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: