sexta-feira, 26 de abril de 2024

Diretor-geral da OMS e ministro da Saúde se reúnem e debatem necessidade de aumentar produção de vacinas

POR Ana Carolina Morais | 06/09/2021
Diretor-geral da OMS e ministro da Saúde se reúnem e debatem necessidade de aumentar produção de vacinas

Divulgação / Twitter @DrTedros

N

Neste domingo (5), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, se reuniram, em Roma, após a abertura da reunião com ministros de Saúde do G20, para conversarem sobre a possibilidade de aumentar a produção e o compartilhamento da vacina contra a Covid-19 no território brasileiro e na América Latina.

 

 

Por meio de redes sociais, Tedros afirmou que também foi abordado, na reunião, pautas como a variante Delta, bem como a necessidade de se controlar a transmissão e a situação pós-Covid-19, e que ambos – tanto ele, quanto Queiroga – concordaram que é preciso apoiar as mulheres da área da saúde.

 

 

Já o ministro da Saúde, em suas redes sociais, agradeceu o presidente da OMS pelo encontro. “Tive o prazer de compartilhar com você o sucesso do programa brasileiro de vacinação contra a covid-19 e a expansão de nossa capacidade de produção local!”, disse.

 

 

A pasta da Saúde brasileira informou que Tedros apresentou, para Queiroga, um panorama de discussões sobre um possível instrumento internacional voltado à pandemias, pedindo apoio brasileiro ao projeto, enquanto o ministro reconheceu a importância de se fortalecer os sistemas de saúde nacionais para melhorar a prevenção às emergências sanitárias.

 

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: