sexta-feira, 29 de março de 2024

Diretor de hospital do Rio de Janeiro é exonerado depois de queda de energia comprometer doses da CoronaVac

POR Ana Carolina Morais | 28/01/2021
Diretor de hospital do Rio de Janeiro é exonerado depois de queda de energia comprometer doses da CoronaVac

Ilustração - UFPE/Divulgação

A

Após o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no Rio de Janeiro, sofrer uma queda de energia no último domingo (24) e comprometer o uso de 720 doses da vacina CoronaVac, o diretor responsável pela unidade, Edson Joaquim, foi exonerado do cargo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os imunizantes foram recolhidos e acondicionados em uma câmara fria. A pasta ainda afirmou que uma investigação será aberta para apurar o caso.

 

 

A exoneração do agora ex-diretor foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio de uma portaria, na quarta-feira (24), e a Superintendência do Ministério da Saúde no Rio tomou conhecimento da instrução nesta quinta-feira (28). “Exonerar Edson Joaquim de Santana do cargo de Diretor do Hospital Federal de Bonsucesso”, ordena a publicação.

 

 

No dia 18 de janeiro, o Rio recebeu 488 mil vacinas da CoronaVac que chegaram após uma confusão logística que resultou no atraso da remessa e, ainda, atraso de cinco voos. Depois que o primeiro lote de imunizantes pousou no aeroporto Santos Dumont, uma cerimônia simbólica de vacinação foi realizada aos pés do Cristo Redentor.

 

 

Outro episódio envolvendo problemas estruturais do HGB ocorreram no ano passado, quando um incêndio atingiu o Hospital, gerando o óbito de pacientes que estavam internados. As causas do incêndio são investigadas pelo polícia, que ouviu a direção do hospital e funcionários terceirizados.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: