sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Os segurados da Previdência Social que obtiveram antecipação do auxílio por incapacidade temporária, chamado anteriormente de auxílio-doença, terão o benefício reconhecido de forma definitiva. Sendo assim, aqueles que receberam o adiantamento de um salário mínimo, mas teriam, na verdade, direito a um benefício maior, receberão a diferença deste valor sem necessidade de realizar um novo requerimento.
A medida engloba os adiantamentos em que o afastamento foi encerrado até o dia 2 de julho deste ano, e o pagamento será realizado aos beneficiários, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no mês de outubro, conforme apuração das quantias a serem processadas pela Dataprev.
Aqueles que efetuarem requerimento da antecipação e que possuem direito ao pagamento da diferença poderão acompanhar o status do seu crédito, assim como os montantes, por meio do Meu INSS ou pelo telefone 135.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.