quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
O jornalismo esportivo está de luto nesta quinta-feira (16) com as mortes do narrador esportivo Silvio Luiz aos 89 anos e do jornalista Antero Greco, aos 69 anos.
O narrador enfrentava problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão do Paulistão na TV Record ao lado de Marvio Lúcio, o Carioca e Marcos Chiesa, o Bola. Ele chegou a ser internado e ficou 23 dias sob observação. No dia 11 de maio ele voltou a ser hospitalizado, onde ficou intubado e em coma induzido no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Ele foi responsável pelos bordões memoráveis como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Silvio Luiz teve passagem em diversas emissoras como a TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band.
Ex-apresentador do SportsCenter da ESPN, faleceu também no mesmo dia devido a um tumor no cérebro que vinha enfrentando desde 2022. Nos últimos dias ele permaneceu internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
"O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil", disse o perfil do canal esportivo.
Colegas de Antero homenagearam o ex-âncora nas redes sociais. Paulo Soares, o Amigão, prestou homenagem ao jornalista após uma visita de despedida no hospital. Segundo Soares, Antero estava rodeado pela família e com as pessoas que amava.
"O Antero que você via na televisão é o mesmo que aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo viam todos os dias. O sorriso rápido, próprio dos otimistas. O olhar sincero, típico dos genuínos. Se ele te chamava de “querido”, ou “querida”, não era por educação, ou simpatia. Era por sentimento", escreveu Juca Kfouri.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.