sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um Projeto de Lei que institui 12 de março como o dia nacional de homenagem às vítimas de Covid-19 foi aprovado em votação simbólica, na tarde desta quarta-feira (17), pelo Senado Federal. A data foi escolhida porque em 2020, neste mesmo dia, ocorria a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil: uma mulher de 57 anos que foi internada em 11 de março, na cidade de São Paulo, no Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio.
O texto, de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, aprovado inicialmente pelo Senado seguirá, agora, para a Câmara dos Deputados. Como justificativa para a instituição da homenagem, os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Humberto Costa (PT-PE), afirmaram que o país sofreu com um alto índice de óbitos pelo vírus, e que “cada uma dessas vidas perdidas importa muito e jamais as esqueceremos”.
Além de frisarem a importância de manter viva a memória das vítimas da Covid, os senadores que assinam o PL n° 2.356/2021 também enalteceram o trabalho prestado pelos profissionais de saúde, elencando que “o Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou resiliência e não há dúvidas de que, sem um sistema público e gratuito que atendesse o povo brasileiro, tudo seria muito pior”.
A relatora do PL, senadora Simone Tebet (MDB-MS), explicou que a data não será considerada um feriado e que a intenção é homenagear não somente as vítimas do novo coronavírus, mas também os seus familiares e os profissionais de saúde linha de frente de combate à esta doença.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10