sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás
Criado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), o Dia Livre de Impostos acontece nesta quinta-feira (6), em várias cidades do País. Na ocasião, as empresas participantes vão vender e prestar serviços sem passar o valor da tributação aos clientes.
Segundo a CDL Jovem de Goiânia, cerca de 300 lojistas devem participar no Estado – em 2023, foram mais de 40 mil em todo o País. Além disso, revela que os descontos podem chegar a 70%. Participam empresas diversas, como casas de carnes, óticas, lojas de colchões, restaurantes, shoppings e postos de combustíveis.
Em Rio Verde, no entanto, a CDL informou que nenhum lojista aderiu à iniciativa.
A CDL Jovem estima que, nos cinco primeiros meses deste ano, o goianiense já tenha pago R$ 900 milhões em impostos. No Estado, R$ 32 bilhões. “Essa é a maior campanha brasileira sobre o impacto dos tributos na vida do cidadão. Neste ano, o projeto ganhou mais força em função da aprovação da reforma tributária. Logo teremos uma noção mais clara de quanto os brasileiros pagarão de IVA”, diz Eberth Motta Júnior, presidente da CDL Jovem de Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10